Antes de entendermos a importância de ter um domínio próprio, precisamos entender qual a sua funcionalidade. De uma forma simplificada, o domínio é o endereço em que outras pessoas vão poder acessar os conteúdos e arquivos do seu site e, por este motivo, precisa ser único.
Por exemplo, para acessar o site da Tananuvem, provavelmente, você pesquisou na barra de pesquisa do seu navegador por tananuvem.com. Dessa forma, quando os usuários desejam entrar em nossa página terão facilidade na busca.
Entendendo isso, percebemos que quanto mais original e pessoal o nosso domínio for, mais fácil as pessoas irão nos achar e lembrar do nosso site. A melhor estratégia para criar um nome personalizado é usar algo que tenha haver com seu produto/serviço, ou o próprio nome do seu negócio.
Uma boa dica na hora de escolher o servidor que vai hospedar o seu site é optar por um que não possua a extensão de domínio. A maioria dos servidores que você encontra na internet te apresentam dois tipos de domínio. Um gratuito que possui o nome do servidor com extensão (exemplo: seusite.servidor.com) e outro pago sem essa extensão (exemplo: seusite.com). É clara a diferença, com o seu domínio personalizado, sua empresa será o foco, além de ser mais atrativo para o público um endereço menor.
A criação de um domínio próprio possui muitas vantagens. Uma delas é a possibilidade de criar até 100 subdomínios de forma fácil e rápida, no painel de controle do servidor onde seu site está hospedado. Isso vai permitir que você crie blogs e muitas outras páginas para ajudar na sua presença digital.
Agora que você já sabe da importância de ter a personalidade da sua marca no endereço do seu site, confira nossos planos de hospedagem e escolha o que possui os melhores benefícios para o momento do seu negócio.