Por que o marketing de conteúdo é tão importante?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Através do marketing de conteúdo, seu site pode atrair 4 vezes mais visitas e na mesma proporção, ter mais leads (contatos).

O marketing de conteúdo refere-se tudo aquilo que você produz para os diversos canais (mídias) da Internet, como blogs, vídeos, podcasts, imagens.

Muitas empresas possuem recursos para publicar em mais de um canal. Com certeza, têm uma abrangência mais ampla, pois se conecta aos diversos públicos.

Contudo, uma boa parte das empresas e pessoas, acabam ficando em um ou dois canais. Produzir e publicar conteúdos exige certa dedicação para que valha apena. Por este motivo, é sempre bom focar na qualidade ao invés da quantidade.

Comece com um Blog

O blog faz parte do marketing de conteúdo. Criar postagens com orientações sobre produtos e serviços, percepções sobre o mercado em que você atua, orientações/instruções e outros, contribuem para atrair mais público.

“Sites que publicam conteúdo em seu blog, tem 3,7 vezes mais visitas.”

Se você já possui um site, abrir uma sessão de blog é um bom caminho. Se você não tem site ou blog, é interessante criar um o quanto antes.

Periodicidade

Manter o blog atualizado é muito importante e ter uma rotina de publicações mantém o público conectado, mesmo que seja uma postagem por mês no começo. Lembrando que o ideal é ao menos 1 publicação por semana.

Este mesmo conteúdo, poderá gerar pautas para outras publicações, será conteúdo mail marketing, suporte, orientação e futuramente, também será utilizado em outros canais, como vídeos.