Elementos essencias para seu post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Elementos essencias para seu post

Quanto mais conteúdo gerado, mais as pessoas consomem. E é graças a este conteúdo, que muitos sites e blogs, estão ganhando maior relevância.

O conteúdo, além de informar, está relacionado com uma tática de marketing. Contudo, seja honest(a) e forneça material de valor. Confira os elementos essencias para seu post:

  • Título – Headline (H1): O título por padrão já é H1. O foco princial é na força que o título terá, inclusive com alguns mindsets: “Como fazer…”, “7 dicas…”, “10 passos…”, “Segredo…”, entre outros.
  • Subtítulo (H2): Logo após o título, deve vir um subtítulo (H2), com a missão fazer uma abordagem sobre o artigo.
  • Subtítulos para dividir o texto (h2 ou h3): Em textos longos, é ideal dividir em seções.
  • 300 palavras: É esperado que sua postagem tenha no mínimo 300 palavras, mas caso não tenha, tudo bem. É melhor encerrar o assunto do que ficar “enchendo linguiça”. Além disso, cada sessão, também deve a mesma quantidade.
  • 25 palavras por sentença (frase): Sentenças com mais do 25 palavras, reduz a pontuação SEO da sua postagem. Se precisar de mais palavras, tente continuar na sentença a seguir.
  • Links Internos: Se for possível adicione links para outras postagens ou outras seções do seu site.
  • Links de saída (externos): Somente para casos que você realmente tenha que fazer um link para um site externo. E caso tenha que adicionar, procure colocar após os trechos mais importantes do seu artigo. Tenha em mente, que ao sair do site para visitar o link informado, o visitante pode não voltar mais.
  • Citação: Quando houver a necessidade de fazer uma citação, no editor do WordPress há um recurso para esta ocasião. Lembre-se de citar sempre que o texto for de outro autor.

Plug-ins

Para ajudar lembrar de tudo isso e outros pontos também importantes, você pode usar plug-ins SEO.

O Yoast SEO é o mais conhecido e prático para esta tarefa. Inclusive, através dele, você poderá alterar a meta-descrição, está que corresponde ao texto que aparece no resultado da pesquisa.

Alterando a meta-descrição

Sempre que finalizar o artigo (posstagem), o plug-in apresentará algumas dicas de itens com possibilidade de melhorias. No entanto, muito cuidado para não ficar refém e prejudicar o seu texto. Muitas pessoas não conhecem todas as técnicas de redação, mas isso não impede que você possa elaborar bom artigos.

Reprodução de textos alheios

O valor (relevância) das suas postagens e do seu site, está relacionado com o conteúdo autoral. Quanto mais você copia ou reproduz conteúdo de outros sites, menor será a pontuação do seu site/blog. Explore o conteúdo com as suas ideias e seu entendimento. Por fim, você ensina, instruir, orienta, ajuda e libera espaço para novos conhecimentos.

Parágrafos e textos longos

Evite sempre que possível, parágrafos e postagens muito longas. Procure ser o mais objetivo(a) possível, pois o público em geral não tem tempo e paciência para ler materiais extensos. Então foco no mais importante, se tiver muita coisa para digitar (abordar), divida em mais postagens e faça as referências devidas.

Resultado conciso

Ter um texto conciso é o primordial de tudo isso. Reunir todos os elementos essencias para seu post ou pelo menos a maioria deles, garante uma estrutura ideal, mas devem somar no resultado final. O resultado tem que representar a facilidade de leitura e entendimento a(o)s leitoras(es). Afinal, de nada vale o esforço todo, sem a parte mais importante, os visitantes.