Como o Mail Marketing pode ajudar o seu negócio?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Como o mail marketing pode ajudar o seu negócio?

O envio de mail marketing, desde sempre foi a estratégia central dos sites na Internet para relacionamento com a base de clientes e leads existente. Em muitas empresas, o resultado desta ação é muito positivo. Você sabe como fazer?

Vamos aos pontos importantes para responder: como o mail marketing pode ajudar o seu negócio?

Lista de e-mails

Ter uma lista de e-mails ou contatos é o principal. Afinal, precisa ter para quem enviar os e-mails. Para quem não tem uma lista, a tática empregada por aí, é comprar listas com milhões de e-mails e lançar suas campanhas indiscriminadamente.

Nas controversas opiniões, há quem diga que teve bons resultados e há quem diga que jogou dinheiro fora. Não recomendamos que compre listas de e-mails. Além dos seus e-mails serem enquadrados como SPAM (lixo), você pode causar uma imagem negativa da sua marca.

Procure criar base de e-mails, a chamada lista quente. Esta lista, contém endereços de e-mails de pessoas que realmente se cadastram no seu site, além daquelas que já são suas clientes.

O planejamento é importante

Manter uma rotina de envio de e-mails é muito importante para se manter vivo na mente do seu público. Uma agenda de envios te ajuda nesta tarefa, mas evite ser inconveniente, enviando mais de um e-mail por dia. Você não terá assunto para tantos e-mails e com certeza, será repetitivo. Com o tempo, o pessoal vai sair da lista.

Neste planejamento, é uma boa oportunidade aproveitar datas comemorativas, períodos sazonais, como casamentos por exemplo, quem possuem maior concentração em um ou dois períodos do ano. Neste exemplo, campanhas fora da alta temporada, são propícias para casais que buscam por produtos e serviços enquanto planejam o evento.

Conteúdo do e-mail

Pense nos assuntos que deseja abordar em cada envio, mas lembre-se, o foco não é só vender. Informar também é uma boa estratégia para conquistar a atenção do seu público e o marketing de conteúdo é fundamental.

Caso o seu site já possua um blog, aproveite este conteúdo para gerar algumas campanhas de envio, mesclando com algum produto/serviço ou apenas tratando de algum tema que considere relevante para o seu público.

Mail Marketing com a ferramenta certa

A ferramenta para envio de mail marketing é essencial. Com ela, você administrará suas campanhas de envio e acompanhará os resultados de interação do público com cada envio.

Entre as suas funcionalidades, você pode utilizar de formulários da própria ferramenta para captar leads e após algumas campanhas realizadas, a sua base de e-mails estará mais higienizada com a remoção de e-mails inválidos e pessoas que optaram por sair da lista.

Muita atenção! Fuja daqueles sites disparadores que também oferecem listas. Além da lista conter muito lixo, eles enviam 10, 15 e até mais vezes o mesmo e-mail no mesmo dia, por dias seguidos. Conclusão: a sua marca vai ganhar haters ao invés de leads.