A importância das cores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp

Em diversos momento escolhemos cores com base no gosto que temos, afinal cor é questão de gosto! No entanto, tratando de negócios, marca da sua empresa e seu site, as cores dizem mais do que você imagina.

As cores “falam” com o seu público. Elas têm o poder de aproximar se empregadas corretamente, mas contrário ao empego certo podem afastar. Imagine um site sobre doação de sangue e pense em uma cor que não pode faltar. Pensou em vermelho? Agora pense ele todo verde! É mesma coisa? Provavelmente não.

Falar de cores é tão importante que existem cursos em diversas áreas que tratam delas. No mundo dos negócios, marcas buscam nas cores mais uma canal de conexão com o seu público.

Da cor mais quente (vermelho) a mais fria (azul), cada uma da o tom do que sua empresa oferece e busca. Quando é preciso passa uma mensagem mais ampla, podemos usar duas ou três cores. Por exemplo, seu site em verde e amarelo, vem o que a cabeça ? Bom, estando no Brasil, ficou fácil…

Podemos unir duas, três e até quatro cores. Sejam elas contrastantes (azul e laranja), análogas (lilás, roxo e azul) ou complementares (azul, amarelo e laranja), há conhecimento, técnica e ferramentas que podem ajudar na hamonização das cores.

Uma destas ferramentas é a calcudaora de cores (link no final do artigo). Com base no círculo cromático, ela apresenta a composição de cores conforme a sua escolha principal.

Session College – Color Calculator

Com base na cor matriz (aquela que você escolheu), a calcularoda apresentará as opções para harmonização que podem chegar até 4 cores. Agora que você já tem uma ferramenta para saber quais e como usar as cores, evite erros que prejudiquem a sua marca e seu site.

Acesse a calculadora de cores da Session College