7 maneiras de potencializar sua presença digital

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Sua presença digital é sua força de vendas na internet. Quando bem construída, ela pode espalhar o reconhecimento da sua marca e transformar as interações digitais em clientes ideais, ansiosos para aprender mais ao se envolver com seu negócio. Sua presença digital tem um enorme peso para atrair e reter clientes em potencial.

1. Ter um site bonito e atrativo

Um site bem desenvolvido, deve ser o primeiro passo para construir sua presença digital. Essa será a base para todas as outras ações executadas na internet e que direcionarão os usuários para o seu site.

Investir na criação de um site com visual agradável, design responsivo, mensagens concisas e conteúdo de qualidade é primordial.

2. Melhorar a otimização para os mecanismo de pesquisa (SEO)

SEO é um conjunto de técnicas que garantem que seu site seja bem posicionado nos mecanismos de pesquisa e um componente essencial para qualquer estratégia de marketing online. Quanto mais fácil você for encontrado pelo seu público, maior será sua relevância e presença digital.

3. Aumentar seu tráfego com anúncios pagos

Uma maneira simples e bastante eficaz de direcionar tráfego para seu site e aumentar sua presença digital é investir em anúncios pagos (ou tráfego pago). Alguns deles: Google Ads, Facebook Ads, Instagram, entre outras.

4. Criar um Blog

Criar um blog e mantê-lo sempre atualizado é uma ótima estratégia para ampliar sua presença digital. Essas publicações garantem uma boa reputação para sua empresa perante o seu público, tornando sua marca reconhecida no mercado a médio e longo prazo.

5. Ter um e-mail profissional

O e-mail profissional mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com seu cliente. Todo mundo tem e-mail, mas isso não significa que todos são iguais. É comprovado! Os clientes tem 9 vezes mais probabilidade de escolher uma empresa que tenha um endereço profissional como [email protected]

6. Investir em um mini site personalizado (Página de Links)

Se você usa as redes sociais para vender sabe que, antes de comprar algum produto ou serviço, é normal o cliente fazer uma busca detalhada para entender e ter certeza de que vai conseguir solucionar seu problema. 

Tendo a sua página de links personalizada, você torna o processo de venda mais simples, mostrando que seu negócio é confiável. Tudo isso ajuda a gerar tráfego para seu site/virtual e a aumentar as chances de conversão em vendas.

7. Integrar o WhatsApps Business ao seu site 

O aplicativo Whatsapp está em 99% dos celulares brasileiros, afirma pesquisa realizada pelo Facebook, mostrando que 66% dos consumidores estão mais confiantes em fazer uma compra quando uma empresa está ativa em aplicativos de mensagens. E mais, para mais de 61% destes, enviar mensagens é a maneira mais fácil e prática de entrar em contato com uma empresa.

Oferecemos um número fixo para que você possa utilizar o Whatsapp Business e ter acesso a uma série de funcionalidades do app, como criação de catálogo de produtos e outras personalizações para melhorar seu canal de contato com seus clientes. 

Entre em contato com nossa equipe para identificarmos como te ajudar a decolar seu negócio na internet.

Outros assuntos interessantes

WordPress

WordPress é gratuito!

O WordPress é um gerenciador de conteúdo web grátis. Isso significa que você pode criar