5 razões para abandonar o Linktree

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você está usando LinkTree para o seu perfil do Instagram? Se você respondeu SIM, por favor pare!
Neste artigo, vamos explicar porque ao usar o LinkTree no seu Instagram você está:
1) perdendo leads,
2) manchando sua marca e
3) marketing simplesmente ruim.

O que é o Linktree?

Linktree é um aplicativo de terceiros que as pessoas usam para basicamente contornar a regra de “um link” para a bios do Instagram. É uma “página de destino” onde você pode adicionar vários links a ela e, em seguida, adicionar esse link de página no seu perfil do Instagram.

Aqui estão 5 razões pelas quais o uso do Linktree não é recomendável:

  1. Você tem controle ZERO
    Você depende de um aplicativo externo de terceiros. Se ele quebrar (como já aconteceu), então você tem um link quebrado em sua biografia e não há nada que você possa fazer a respeito. A maioria das pessoas nem percebe quando o aplicativo está fora do ar ou quebrado. Enquanto isso, você está perdendo leads, clientes e dinheiro em potencial. Os links do Instagram também podem ser banidos e / ou marcados como spam pelo Instagram a qualquer momento sem aviso prévio.
  2. Sacrifica sua marca
    A versão gratuita tem apenas alguns esquemas de cores e provavelmente não será compatível com sua marca, portanto, você não está criando uma experiência de marca coesa. Mesmo na versão paga você ainda está trabalhando dentro de seus temas limitados. Isso é especialmente importante para uma marca pessoal, porque não dá a opção de adicionar fotos ou uma biografia na parte inferior para que as pessoas possam conhecê-lo mais. Você precisa que sua personalidade brilhe desde a primeira interação. Sem isso, não há diferenciação e você estará se mercantilizando.
  1. Sem análises
    O Linktree não oferece uma maneira fácil / gratuita de rastrear suas análises e descobrir se seus links estão mesmo convertendo. Mesmo as análises da versão paga são super limitadas. Além disso, todos os dados pertencem a ELES. Isso significa que não há dados para seus anúncios de retargeting. 😭

  2. Experiência do usuário ruim e conversão ruim
    Todos os botões parecem idênticos, o texto no botão é pequeno e incômodo de ler e não há visuais envolventes, etc. Não é assim que consumimos informações e certamente não é como convertemos!

    65% dos humanos são aprendizes visuais e nosso cérebro processa visuais 60.000 vezes mais rápido do que texto.

    As marcas que criam conteúdo visual personalizado têm uma taxa de conversão 7 vezes maior.

    Existem centenas de estudos de profissionais de marketing, psicólogos e neurocientistas cognitivos que provam que o conteúdo visual é o presente e o futuro. O conteúdo visual não apenas atrai mais olhos e incentiva o envolvimento, mas também aumenta o envolvimento e a conversão. Linktree não oferece esta opção, então você está perdendo a captura e conversão de uma grande porcentagem de seus leads!
  1. Prejudica o seu SEO
    Cada vez que alguém clica no link da sua biografia do Instagram, é uma oportunidade de aumentar a classificação do seu próprio site. No entanto, como você está usando o Linktree e não o seu próprio domínio, você está dando a eles a classificação. É o que sempre dizemos aqui para os clientes, é importante trazer seu possível cliente para o seu site pois suas chances de converter esse lead são maximizadas. Qual a razão de gerar tráfego para o Linktree ao invés de trazê-lo para o seu próprio site?

Ok, estou convencido a deixar de usar o Linktree, mas qual a alternativa então?

USE SEU SITE!
Ouça, não há absolutamente NENHUM MOTIVO pela qual a página inicial do seu site não deveria estar funcionando bem !! Se o seu site não está configurado com as principais coisas que você deseja que as pessoas vejam /experimentem e não captura totalmente a essência da sua marca, então, CORRIGIR ISSO O QUANTO ANTES deve ser sua prioridade.

Aqui está o porquê: você não está apenas perdendo leads do Instagram, mas também está perdendo leads que vêm do Google quando as pessoas procuram você ou o nome de sua marca – especialmente se você for uma marca pessoal.

Otimize seu site corretamente e use técnicas de marketing digital – você estará matando dois coelhos com uma cajadada só! Não há necessidade de um serviço de terceiros que não faz o trabalho direito de qualquer maneira.

Além disso, se você gosta ou já se habituou com a ideia de ter um menu de botões onde vc coloca seus principais links, vá em frente: crie essa página no seu site e coloque em sua bio do Instagram. Assim além de passar uma imagem profissional e coesa sobre sua marca, você ainda traz seu possível cliente para “sua casa” e aí sim as chances de conversão aumentam muito!

Vamos fazer? Entre em contato!

Outros assuntos interessantes

WordPress

WordPress é gratuito!

O WordPress é um gerenciador de conteúdo web grátis. Isso significa que você pode criar